Clique aqui para
nossa página

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Galatica 5




Episodio 5
Base de apoio

Flash Howk cruzava o vazio do espaço a velocidade de Tek 100, indo e direção a Titan  uma das luas do planeta Saturno, estavam a apenas dois dias de distancia, tudo em perfeita ordem na gigantesca nave do Capitão Haris Hett.
Foram fazendo a órbita do Gigante gasoso bem lentamente para poderem apreciar a colorida atmosfera, com suas tempestades magníficas e fortes raios brilhando logo abaixo. Continuaram ate avistar Titan.
A nave ficou em sua órbita enquanto os tripulantes preparavam todo o aparato para iniciarem as construções de uma base de ação rápida para suporte a naves de pesquisa do sistema solar.
Haris estava bem contente por terem descoberto novas formas de vida, mas algo ainda o intrigava. Como uma nave do tamanho da Flash Howk pôde ser derrubada por um único projétil ou cometa por causa do brilho intenso.
-Tudo pronto Capitão, permissão para descer?
-Permissão concedida!
Tom o engenheiro de construções espaciais já tinha tudo em ordem bastava apenas à ordem de haris.
As Baias de entrada 2 e 3 se abriram, uma nave de apoio e uma de construção saíram em direção ao satélite natural. A nave de apoio AET3 a de construção Construck2 pousaram perfeitamente em solo pouco conhecido.
Após algumas análises de solo e atmosfera constataram que seria melhor instalar uma pequena base de pesquisa em solo e colocar uma estação orbital ao redor de Titan assim as naves que por ali passarem economizariam tempo sem precisar aterrar.
A base em solo era composta por uma grande e transparente cúpula de 30 metros de altura e um diâmetro de 50 metros, no lado sul da redoma composta por uma mistura de aerogel e vidro, foi feito um pequeno túnel de 3 metros de altura por 2,5 de largura, com duas portas nas extremidades para a transição exterior interior. Dentro havia três prédios com finalidades diversas, o primeiro era o dos equipamentos de comunicação e pesquisa, o segundo era dormitório, o terceiro com os geradores e purificadores de ar.
A base orbital em termos de aparelhagem é a mesma coisa da base em solo. Mas sua estrutura é metálica, e em forma de tubos.
-Capitão Hett as bases estão prontas e operantes, tudo em ordem e sem nenhum atraso.
Haris fez sinal positivo e se dirigiu para a ponte de comando da Flash.
-Próxima parada Kepler 22-b.
Kepler 22-b foi um planeta descoberto em 5 de dezembro de 2011 pelo telescópio espacial Kepler, tem 2,4 vezes o tamanho da terra e sua temperatura média na superfície é de 22 graus Celsius e está a 600 anos luz da terra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...